A ESCADA DO SUCESSO, NUNCA ESTÁ CONGESTIONADA NO ÚLTIMO DEGRAU!

Já falamos aqui sobre a estrada para o sucesso, onde abordamos a existência de vários fatores no caminho, como erros, acertos, fracassos, confusão, família, amigos, e etc. Todos eles são um conjunto que fazem ainda mais com que a gente seja vitorioso no que intentamos fazer.

Esta estrada também pode ser comparada com uma escada – onde, com muita paciência e persistência, precisamos subir degrau por degrau, às vezes subir novamente de onde paramos, ou nos erguer de onde caímos, sem pensar em desistir.

Todos desejam o sucesso?

Todos.

Mas poucos estão preparados para entender o preço que o sucesso custa. Muitos conseguem enxergar apenas a curto prazo, mas a longo prazo nada vêem!

Em razão destes muitos que fracassam, somos acostumados a ouvir os mais diversos empecilhos que existem e exemplos de pessoas que não deram certo, porque aqueles que desistiram fazem questão de falar e de justificar o seu fracasso.

Estes são considerados os milhares de pessoas que ficaram na concorrência dos primeiros degraus – ouvindo as críticas, o medo do novo e vendo no caminho aqueles que decidiram desistir descendo a escada e ouvindo as suas lamentações.

Assim, acabamos ouvindo mais aqueles que fracassaram do que aqueles que tiveram êxito!

Sabe por quê?

Porque a pessoa que teve sucesso não está mais ali para reclamar, ela já está muito ocupada desfrutando da sua vitória!!!

Aqueles que não desistiram da escada do sucesso, quando se viram nos últimos degraus em vista da sua conquista já não se depararam mais com aqueles que estavam ali apenas para atrapalhar – porque eles não se propuseram a chegar até ali!

Na verdade, existiam poucos que chegaram lá, o que fez a chegada ao topo dessa escada ser mais fácil do que quando estavam iniciando a jornada acima.

Então, hoje eu estou aqui para ajudar você a abrir a sua mente e entender que o sucesso não é uma utopia: com planejamento, determinação, persistência e algumas coisinhas a mais, ele pode se tornar a sua realidade.

Napoleon Hill, escritor de obras clássicas sobre enriquecimento ressalta que ‘’todos os que têm sucesso na vida partem de um mau começo, passam por muitas lutas desanimadoras, antes de “chegar”.

O ponto culminante na vida dos bem-sucedidos geralmente chega no momento de alguma crise, através da qual são apresentados ao seu “outro eu”.

Aqui você vai conhecer os 3 degraus, nos quais você vai se deparar com problemas e com pessoas problemáticas, que tentarão fazer com que você decida desistir de subir esta escada.

Mas, após a leitura deste artigo, você estará bem instruído e muito bem desistido até chegar o degrau da VITÓRIA!

Vamos começar.

  1. Crítica

A crítica está presente nos primeiros degraus que percorrermos em busca do sucesso.

É quando via de regra, nos defrontamos com os Dementadores.

Só que, numa imensa quantidade de vezes, não tem como escapar da crítica – você vai ser criticado quando fizer algo, e também quando deixar de fazer.

A questão é: já que você vai ser criticado de qualquer jeito, que tal decidir assumir as críticas estando em busca de seu crescimento?

Porque se você permitir se afetar, vai viver alimentando a crítica de familiares, amigos e pessoas próximas de você!

A crítica pode te aprisionar a ponto de fazer com que você não viva a sua própria vida com medo das críticas de parentes, amigos e público em geral.

As pessoas se recusam a estudar, a buscar novos caminhos, mudar de carreira, arriscar nos negócios, por medo das críticas que surgirão se falharem.

Nestes casos, percebemos que o medo à crítica é maior que o seu desejo pelo sucesso.

Porém, uma coisa é certa: você vai falhar. E você vai ser criticado.

Então, não crie um mundo fantasioso, mas decida correr atrás do seu sonho, independentemente se você falhar ou se for criticado!

  1. Derrota

O caminho do sucesso precisa passar pelas tentativas – você precisa ter experiências e estar calejado para que ao final saiba usufruir bem de sua vitória.

Nestas tentativas, certamente em algumas vezes você vai errar, ou até em muitas: vai fazer investimentos errados, confiar em pessoas erradas, tentar seguir um caminho mais curto, ou tentar pegar o atalho mais fácil…

Tudo isso pode ser considerado normal e frequente na caminhada de muitos em busca do sucesso, porém a maioria vê como uma espécie de ‘’sinal’’ do universo de que é melhor desistir e se acomodar com o que já tem.

Ameaçam se levantar, mas tapam o rosto imaginando como “pode ser ruim” sair da zona de conforto; e na verdade não o é!

Vale lembrar que, neste processo, um Coach pode ser muito útil para ajudar você a passar por tudo isso da melhor maneira possível, ajudando você a se livrar das crenças limitantes e de tudo o que for empecilho para o seu sucesso, além de despertar o seu melhor potencial.

Além disso, o segredo de quando passar por uma derrota é a persistência. Foque onde você quer chegar, e esteja determinado a persistir a qualquer obstáculo.

Napoleon Hill, em seu livro ‘’Pense e Enriqueça’’, elencou 4 Passos da Persistência:

1. Propósito definido, apoiado por um desejo ardente de realização.

2. Plano definido, expresso em ação contínua.

3. Mente hermeticamente fechada contra quaisquer influências negativas ou desanimadoras, incluindo sugestões negativas de parentes, amigos e conhecidos.

4. Aliança amistosa com uma ou mais pessoas, que nos encorajem a seguir tanto o plano como o propósito.

Estes 4 passos são fundamentais para te ajudar a persistir. Além disso, tenha planos de ação: se o primeiro plano não funcionar, substitua-o por outro, quantas vezes for necessário, até acertar a fórmula do seu sucesso!

  1. Incredulidade/Medo

O terceiro ponto que quero destacar, que você precisa para vencer na escada do sucesso, é o degrau do medo e da incredulidade.

Quando lidamos com novos desafios, e com experiências que nunca vivenciamos antes, nosso cérebro tem o hábito de rejeitar estas novas ocasiões.

Por outro lado, se você viveu experiências ruins ou que deram errado, a sua mente também irá te alertar sobre os perigos que está correndo.

Porém, como já mencionei aqui no blog, nós temos o poder da autossugestão, e através dele temos um certo controle de nossa mente consciente.

Podemos, através dela, desejar, imaginar, persistir e conquistar.

Quando o medo nos controla, a primeira coisa que perdemos é a capacidade de imaginar, pois diante do fracasso não conseguimos ver novas possibilidades de obter sucesso.

O medo faz com que o nosso raciocínio não funcione, além de minar a nossa autoconfiança, gerando sentimentos de desânimo, incerteza de propósito e ausência de entusiasmo.

O medo também gera a procrastinação e nos retira a persistência, encontrando inúmeros motivos para não mentalizar mais aquilo que anteriormente desejávamos que acontecesse.

Mas, a partir do momento que você vence o medo, ele não é mais um degrau que fará você desistir.

Talvez ele possa ser o pior degrau a ser enfrentado, mas o sucesso acompanha todos aqueles que desejaram verdadeiramente algo mais, acima  do sentimento de medo que os cercavam.

Por isso, mantenha o controle da sua mente e não permita que sentimentos como o medo, a crítica e a vontade de desistir permitam com que você pare de subir o degrau do sucesso, pois lá na frente você verá que na verdade não era impossível, era apenas a limitação da sua mente em ação!

Se precisar, eu estou aqui para te ajudar a percorrer o caminho em busca do teu sucesso e do conhecimento de si mesmo.

Entre em contato comigo, terei o maior prazer em te atender.

Por hoje é só! Deixe um comentário para mim se você chegou até aqui.

Compartilhe este artigo nas suas redes sociais, para todos os seus amigos!

Grande abraço, e até mais.

Dock Steiff

Coach

COMPARTILHE E SEJA FELIZ COM SUCESSO!