PEQUENOS SEGREDOS PARA ALCANÇAR A RIQUEZA!

 

O Sucesso Financeiro

Somos regidos por uma sociedade de consumo, capitalista, onde o dinheiro define muitas coisas em nossa vida, e não é por menos que todos buscam ter sucesso nesta área.

Para muitos, controlar o dinheiro e não gastar mais do que ganha é uma tarefa difícil e pode até ser frustrante, mas com algumas dicas sobre educação financeira e com a orientação de um profissional, é possível otimizar a forma de encarar as finanças e dar a volta por cima!

Por isso, como Coach de Finanças e modéstia à parte com um grau de Sucesso reconhecido internacionalmente, eu separei três dicas que vão te auxiliar a ter êxito na tua vida financeira. Fica comigo até o final que as dicas estão realmente muito boas!

Mantenha um Relatório de suas Finanças e não gaste mais do que ganha.

Um almoço aqui, uma comprinha no cartão de crédito ali, o boleto de uma compra parcelada… E, quando você menos espera, está trabalhando apenas para pagar as suas contas!

Chega a dar um desânimo no começo do mês quando você olha o extrato recheado na conta bancária, mas ele acaba indo todo para pagamento das dívidas e não sobra nada para investir, fazer uma viagem, comprar um item desejado… Abrir um negócio próprio?! Quem sabe na próxima vida!

É o famoso ‘’viver correndo atrás da máquina’’, ou ‘’viver para tapar buracos’’! E a situação piora ainda mais quando o nosso trabalho não dá o retorno e o reconhecimento que desejamos.

Geralmente, quando alguém gasta mais do que ganha, acaba não percebendo para onde o dinheiro está indo. Parece que, como uma mágica, ele simplesmente ‘’desaparece’’…

Mas deixa eu te contar uma coisa: não se trata de nenhuma mágica infeliz. Isto acontece simplesmente porque você não tem um controle dos seus gastos!

A partir de hoje, tenha uma planilha e controle todas as entradas e saídas do seu dinheiro durante um mês, e escreva detalhadamente com o que você gastou em cada compra realizada. Todos os dias, ao final do dia, separe 10 min do seu tempo e faça as anotações dos gastos do seu dia.

Esta planilha pode ser um caderno, o bloco de notas do seu celular, uma planilha em excel… Onde você se sentir mais confortável para começar!

Isto vai te ajudar ainda mais a identificar onde está o ‘’furo’’ e encontrar um caminho para manter o controle das suas finanças, além de que, com o hábito de anotar tudo, você automaticamente irá gastar menos, pois saberá que depois terá que colocar o item na sua planilha de gastos.

Divida o seu relatório por itens como: lazer, comida, roupas, despesas da casa, dentre outros, de acordo com os seus gastos. Após, some o valor de cada item e perceba o quanto você gastou em cada um.

Para o próximo mês, estipule um limite do que você deve gastar em cada um deles, de maneira que todos juntos não ultrapasse o valor do seu salário e sobre um dinheiro para, aos poucos, você ir quitando as suas dívidas.

Parece um pouco difícil, mas ao colocar em prática, verá que não é tanto assim. À medida que controlar, vai perceber que é totalmente possível viver com o que tem e ainda fazer sobrar.

Lembre-se que a organização é um hábito, que precisa ser exercitado. Organize-se, assuma o controle do seu dinheiro e decida que quem manda nele é você!

Poupe Dinheiro

Talvez poupar dinheiro esteja fora de cogitação para você atualmente, já que está apenas mantendo as suas contas e acredita que não consegue fazer sobrar um valor para investir ou guardar.

Porém, depois de fazer o controle que eu citei acima por aproximadamente uns dois meses e estipulando limites, você vai perceber que sobrará dinheiro! Poderia chamar de milagre, mas graças a Deus é apenas a sua organização que está te presenteando com uma grana ‘’extra’’!

Dinheiro é muito mais uma questão de mentalidade do que, de fato, tê-lo disponível em mãos. Se você educa a sua mente, conseguirá educar as suas finanças e, automaticamente, terá dinheiro!

Seja para fazer uma poupança ou para investir, guardar dinheiro é uma atitude de quem tem sucesso financeiro.

Portanto, não espere ter condições perfeitas para começar a poupar: comece desde já! Seja para realizar os seus sonhos, investir em um empreendimento, ou apenas para ter um dinheiro reserva, ter uma poupança vale a pena.

E, ao longo do tempo, você vai usufruir de seus benefícios!

Defina hoje mesmo como você vai começar a guardar dinheiro, por quanto tempo, e com qual objetivo. Depois me conta aqui, porque eu tenho certeza que você vai conseguir!

Eu, como Coach de finanças, estou aqui para te ajudar a educar a sua mente com as suas prioridades para ser um milionário. Conte comigo!

Estou trazendo dicas frequentemente para que você tenha cada vez mais sucesso em sua vida, em todas as áreas. Espero que o meu conteúdo contribua de alguma forma para você.

Gostou do artigo? Então Comente,  Compartilhe com teus amigos e nas Redes Socias…eles te agradecerão, e você se sentirá muito bem com este singelo ato.

Grande abraço, e eu te espero no próximo post!

COMPARTILHE E SEJA FELIZ COM SUCESSO!